CULTURA


A cultura diversificada de nossa região, híbrida em sua essência, rica em detalhes e requintes. Apresenta-nos trabalhos artesanais feitos com  muita dedicação, narrativas de histórias,  transmissão de ofícios. Nestes, o fazer está permeado de ser, que se mostra paradoxalmente entre força e sutileza, entre talento e habilidade pacientemente aprendida, sendo o resultado, as mais singelas expressões artísticas que embora  repetidas em diversos trabalhos artesanais encantam a todos.

FOLCLORE & CULTURA VIVA
Teremos relatos de moradores da cidade de Mariana como uma fonte permanente de registro de lendas, contos, músicas.... Manter este canal de diálogo representa uma forma de resgatar e valorizar o conhecimento e a lembrança da nossa tradição.

Zé Pereira da Chácara - projeto do Morador de Mariana - Liberato


O Zé Pereira da Chácara é um projeto iniciado pelo Sr. Liberato. Este sonho iniciado pela nobre figura do morador marianense representa hoje uma das principais referências culturas viva de nossa cidade. Foi um projeto sempre pautado pelo respeito, colaboração, alegria e organização. O Sr. Liberato, iniciou este projeto que já dura décadas,  em um espaço bem pequeno perto de sua casa. Os bonecos "catitão" são feitos com ripas de bambu, pedaços de papelão, tecidos de chita e tintas. Pessoa humilde, carinhosa e cativante sempre teve o apoio dos moradores marianenses. A presença do Zé Pereira da Chácara é marcante. Sempre que sai pelas ruas da cidade de Mariana, espalha alegria e admiração.

ARTESANATOS:








PRINCIPAIS LOJAS & ARTESÃOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário